Para que o aniversário do seu pequeno ou da sua pequena seja impecável, você precisa se dedicar e planejar com antecedência. E um importante fator durante essa organização é escolher a dedo os produtos para a festa infantil.

Para te ajudar nessa tarefa divertida e prazerosa, vamos listar 4 dicas essenciais. Dê uma olhada!

1. Defina a paleta de cores

Todo mundo sabe que uma festa de criança é sempre regada a muita cor, alegria e diversão. Mas é fundamental que os elementos estejam em harmonia, e a decoração fique leve e descontraída.

Por isso, antes de comprar os produtos, você deve definir a paleta, ou seja, o grupo de cores para gerar a identidade visual do evento.

Em média, é melhor escolher três cores principais e brincar com elas em tons mais escuros ou claros e em gradações e quantidades diferentes. Haverá a cor dominante, a primeira a chamar a atenção dos convidados; a cor subordinada, que completa ou se opõe à dominante; e a cor destaque, especialmente para os detalhes.

A rede social Pinterest tem várias imagens para você se inspirar. Uma boa ideia é criar um painel por lá para reunir as principais referências e facilitar a sua escolha. E não se limite só a fotos de festas, porque as ideias podem vir dos cantos mais inusitados, como lugares diferentes do mundo ou até sensações.

2. Escolha o tema

Quando a criança tem entre um e dois anos, é comum que sejam os pais a decidirem a temática da festa. Bonecas, bichinhos, cupcakes, circo e fazendinha, por exemplo, são ótimos temas para essa faixa etária.

Porém, a partir dos três anos, os filhos começam a mostrar seus próprios interesses, que, muitas vezes, têm a ver com os sonhos mais genuínos dos pequenos e com a forma como se veem e enxergam o mundo.

A recomendação, portanto, é respeitar a vontade deles para que se sintam bem e felizes. Afinal, são os donos da festa, não é? Nessa idade, é natural que as meninas se interessem por super-heroínas e os meninos pelo universo futebolístico — mas é claro que isso não é uma regra.

Uma sugestão também é usar algumas tendências que costumam fazer a cabeça da criançada. Em época de festas juninas, por exemplo, os “arraiás” infantis são um sucesso!

3. Anote o que não pode faltar

Alguns itens dão um colorido todo especial para a festa, por isso, precisam marcar presença! Nessa lista estão os balões de gás hélio, que são perfeitos para compor cenários e deixar tudo mais divertido. Lembre-se de que o painel principal precisa combinar com a mesa e os outros elementos que a integram.

Para que tudo fique personalizado e com a cara do seu pequeno, lance mão também dos adesivos de papel para garrafas e bandejas. Os potes de goma de balas e outras guloseimas também devem estar presentes, já que eles dão um visual ainda mais alegre ao ambiente (e deixam as gostosuras bem atraentes para as crianças).

4. Vá a uma loja física

Na hora de selecionar tudo, não descuide da qualidade. Mesmo que você tenha dado uma olhada na internet, nada substitui a experiência de ver de perto os produtos para a festa infantil. Por isso, vá a uma loja de referência, que ofereça artigos licenciados e use todo o suporte e conhecimento dos vendedores para te ajudar.

Seguindo essa orientação, com certeza você encontrará o que procura para uma festa perfeita!

5. Não deixe de fora as lembrancinhas

Quem tem filho pequeno sabe: as lembranças são ansiosamente aguardadas pela criançada. E as opções são diversas! Desde apitos, carrinhos e aviõezinhos, até anéis, bichinhos e mini-ioiô. Monte um kit divertido, adicione algumas balinhas e pronto!

Também é de bom tom entregar algo para os adultos que acompanham os filhos, então não se esqueça deles. Uma boa ideia é oferecer doces como forma de agradecer a presença.

Com certeza, encontrar os produtos para a festa infantil será mais fácil se você se planejar e seguir as nossas dicas. E então? Pronta para fazer a festinha mais incrível para seus pequenos? Entre em contato conosco e confira a variedade de opções que temos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *